top of page

Este é mais um blog entre muitos. Um sítio de partilha das coisas simples, de acontecimentos do dia a dia, de pensamentos, de receitas, de fotografias... Uma forma de estar mais próxima das pessoas 

 

 

 

Quem sou eu?

 

Gosto das coisas simples, daquilo que me faz sorrir e sentir bem. Gosto de saber onde piso e com o que posso contar. Sou do signo virgem. Gosto de ordem, gosto de estar na minha zona de conforto. Não sou a radical, aquela que vive grandes aventuras. Não gosto de estar parada, tenho que estar sempre mentalmente activa. Tenho que ter objectivos, planos, listas, luzes ao fundo do túnel. Gosto de escrever, analisar, criticar, auto criticar.

Gosto de ler, de ouvir música, de cantar, de dançar, da natureza. Gosto de fotografia, de cinema, de séries. Gosto de uma tarde de chuva deitada no sofá a ver um bom filme. Gosto de um banho quente e de dormir a sesta. Gosto de andar na praia ao fim do dia e de fazer uma boa caminhada. Gosto de cozinhar e de desenhar. Gosto de brincos e de batons. Gosto de chocolate quente e de viajar. Gosto de conhecer novos locais e novas culturas, gosto de História. Gosto de aprender e amo ensinar. Gosto de animais, adoro cães. Gosto de semear, de plantar, de meter as mãos na terra.

Não gosto de sentir frio. Não gosto de mexer em esferovite. Tenho medo de abelhas e de caminhos instáveis. Tenho vertigens. Não gosto de estar sozinha e da escuridão. Não gosto de extremos e de gente extremista. Tenho medo da morte. Não gosto de adormecer e de acordar com luz. Não gosto das portas dos armários abertas. Não gosto de incertezas. Não gosto de pessoas que não sabem ouvir e daquelas que gritam. Não gosto de violência e agressividade. 

Gosto de coisas simples: de ver cores em degradé, de flores, do cheiro a roupa lavada, gosto do cheiro dos morangos, gosto de ver fotografias antigas, de pessoas que "falam com as mãos", de pessoas bem dispostas, de uma boa história e do cheiro a arroz doce. Gosto de envolver a massa dos bolos, gosto do Natal. Gosto de fazer festas no pêlo da minha cadela e de abraçar a pessoa que amo. 

Aprendi a gostar de mim, a dizer que "não", aprendi a criticar menos e a fazer menos juizos de valor. Aprendi a nunca dizer "nunca". E aprendi que ainda tenho tanto que aprender...

 

 

 

 

SOBRE MIM

"Se tanto me dói que as coisas passem

É porque cada instante em mim foi vivo

Na busca de um bem definitivo

Em que as coisas de Amor se eternizassem"

 

Sophia de Mello Breyner Andresen

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp
ONDE ESTOU?
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page