Desafios
- asduarte79
- 29 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Apenas palavras transformadas em pensamentos, apenas sonhos tornados em realidades, apenas medos que se enfrentam. E cada um os enfrenta à sua maneira, o importante é fazer-lhes frente, não deixar que te parem, que te congelem, que te impeçam.
A mensagem deve ser simples, mas eficaz. Clara, incentivadora.
Tu és mais forte do que aquilo que pensas.
Olha-te no espelho, respira fundo, sente-te bem.
Olha-te de novo e então avança, com calma, tens tempo. Respira fundo de novo.
Se puderes caminha, leva tempo, sente o vento bater-te na cara, sente a tua respiração, sente a vida que pulsa em ti. Agradece por tudo o que tens. Lembra-te uma e outra vez de tudo o que tens. Lembra-te das pessoas que gostam de ti, que se preocupam contigo, que se lembram de ti. Lembra-te de todos os seus pequenos grandes gestos, das suas palavras, do seu olhar, do seu amor. Lembra-te sobretudo do seu amor.
Pensa em tudo o que pensaste nunca ser possivel. Das todas as tuas pequenas batalhas e da forma como elas significaram para ti grandes conquistas. Lembra-te de como algumas coisas foram dificeis, de como lutaste para que fosse diferente, da forma como nunca desististe. Lembra-te e toma consciência da tua força.
Pensas que não tens coragem, que não és destemida, que não gostas de aventuras... mas olha para trás. Lembra-te apenas e sorri.
Volta a tomar consciência do vento que te bate na cara, da tua respiração. E se tens tanta consciência e medo da morte, neste momento lembra-te que estás viva, que estás a sentir, que amas e és amada, que és feliz. Diz para ti mesmo “eu sou tão feliz”. Diz sem medo, aproveita o momento. Aproveita até o medo, pois é sinal que a vida te proporcionou mais um desafio. Acredita que vais conseguir.
Pensa que tens a capacidade de escolher, que podes decidir o que é melhor para ti e, que se não for o melhor, tens a capacidade de voltar a levantar-te e a tentar de novo. Podes sempre melhorar. Lembra-te também que alguém já te escolheu em diferentes momentos e circunstâncias. Escolheu-te para partilhar a sua vida, o seu trabalho... Toma consciência do teu valor e das tuas capacidades, sem medo de pareceres arrogante. Toma apenas consciência.
Volta a lembrar-te que se sentes as coisas tão intensamente é porque realmente são importantes para ti. Nunca te esqueças disso, nunca deixes que te digam o contrário. Não desvalorizes a tua capacidade de entrega, a tua capacidade de colocar amor em tudo o que fazes. Se assim é, é porque realmente as coisas têm significado para ti.
Lembra-te que és única e que todos são únicos. Que és importante, como todos o são para alguém ou em alguma circunstância. Toma consciência que nada é certo e ninguém é insubstituível, mas que este é o teu momento e por isso o deves agarrar, aproveitar, viver. E fá-lo com garra, com amor, com paixão, como só tu o sabes fazer.
E no fim, mas não menos importante, sorri! Não deixes que o teu nervosismo te bloqueie. Não transmitas aquilo que não és e o que não sentes só porque tens medo. Mostra aquilo que tens de melhor. Mostra a tua paixão por aquilo que fazes, mostra o amor que colocas nas pequenas coisas e, se for preciso, mostra os teus medos, desde que mostres também que estás disposta a enfrentá-los.
E não te esqueças, sorri sempre, respira fundo, e mesmo com medo, joga-te de cabeça se for preciso.

Comments