"To get a feeling", ter esperança ou simplesmente desejar algo?
- asduarte79
- 19 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

A propósito de uma conversa com uma amiga ontem....
"To get a feeling" ou ter um pressentimento sobre algo. Ou ter um "good feeling" ou um bom pressentimento sobre uma coisa.
Ontem falava com uma amiga que me dizia (não por estas, mas por outras palavras): "sim, porque há coisas que podemos sentir previamente que vão acontecer".
Sim, já me aconteceu. Depois fiquei a pensar se na realidade isso será possível ou se não queremos apenas acreditar que temos esse "pequeno poder", de conseguir prever de alguma forma o futuro.
No meu caso, geralmente esses bons pressentimentos precedem algo que acaba por se concretizar, algo que realmente desejo. E nessa altura digo: "eu bem que pressenti que isto ía acontecer". Se pressenti ou não, sei lá eu. Sei que realmente desejei tanto que determinada coisa acontecesse que julguei conseguir "visualiza-la" e perspectiva-la na minha realidade.
Mas também já me aconteceu o contrário. Desejar muito uma coisa, rezar a todos os santinhos, mandar 20 emails daqueles que dizem "o seu desejo irá realizar em 30 minutos se mandar esta mensagem a pelo menos 9 amigos" e... puf... nada! "Bolas, e eu que estava com um bom pressentimento em relação a isto".
Por isso acredito que.... é importante termos pensamentos positivos? Claro que sim, sem dúvida! Esses pensamentos atraem boas energias? Talvez... acredito que sim. Se tudo depende disso e dos pressentimentos que sentimos? Não!
Sim, já tive "feelings" que estavam certos e se concretizaram. E a esses chamo "coincidências". Por outro lado, também já me aconteceu o contrário e a vida virou-se do avesso e pregou-me uma partida. E nessa altura, os meus bons pressentimentos ficaram perdidos algures por aí...
Há dois dias, por exemplo, tive um "bom pressentimento". Ontem, por outro lado, esse bom pressentimento passou a chamar-se "esperança". Hoje... hoje não passava de uma mera desilusão. A boa notícia... tenho um "bom pressentimento" em relação ao dia de amanhã...
Comentarios