Aqui fica um desabafo...
- asduarte79
- 20 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
A verdade é que comer sai caro e comer melhor sai bastante caro.
Até há uns tempos, quando o frigorifico começava a esvaziar cá em casa, bastava juntar um ou dois ingredientes a algum hidrato de carbono e estava o problema resolvido. Ora vejam os exemplos: massa com atum; esparguete à carbonara; feijoada simples...
Quando se tenta cortar os HC e comer em menores quantidades a coisa torna-se mais complicada. Temos que comer várias vezes entre as refeições (até porque sentimos mais fome) e isso exige ter um leque enorme de lacticinios, snacks saudáveis e afins sempre à mão. Às refeições se não comemos apenas “saladas cruas” (como eu), temos que ter sempre legumes variados (para fazer cozidos, ao vapor, no wook, no forno...) e, claro, algo a acompanhar – carne ou peixe. Porque se já estamos a cortar nos HC não o podemos fazer nas proteínas também.
Isto claro são as palavras de alguém dias antes do “dia de são receber”, alguém que até faz planos semanais de refeições e custos para evitar surpresas. Porque acho impossível fazer planos mensais e conseguir cumpri-los à risca.
Se compensa o esforço, compensa. Mas se às vezes é realmente complicado, é...
Foi só mesmo um desabafo.

Comments