top of page

Isto só comigo - parte II

  • Foto do escritor: asduarte79
    asduarte79
  • 18 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Como qualquer emigrante que se preze, resolvemos ir a Portugal nas férias do Verão. Sempre que viajamos em conjunto, sou eu por norma que faço a marcação dos voos e desta vez não foi excepção.


Vi inúmeras hipóteses antes de finalizar a reserva, tentando sempre conseguir preços mais baixos e as horas de voo que pretendiamos. A edreams tinha as melhores ofertas e, no fim de várias simulações, escolhemos os voos.


Para ter a certeza do valor final dos voos (já com taxas), há que introduzir todos os dados dos passageiros. Tantas foram as vezes que o fiz que quando efectuei a reserva final... me esqueci de preencher o nome do segundo passageiro. Automaticamente o sistema assumiu que existiria um sr. Ana Duarte e uma sra. Ana Duarte. Fantástico!


Pensei que se se trataria de um erro comum, pelo que seria fácil alterar o nome dos passageiros. No entanto, este “pequeno” engano custou-me uma manhã, uns quantos euros a mais, uma série de telefonemas e uma enorme dor de cabeça.


As companhias aéreas eram diferentes, sendo que para Lisboa iriamos viajar com a Easyjet e de Lisboa para Amesterdão com a TAP. No caso da Easyjet era possível alterar online o nome dos passageiros, sendo que cada alteração tinha um custo de 42 euros, mais 5 euros cobrados como taxa de utilização do cartão multibanco. Já no caso da TAP a solução não era assim tão simples: não era possível fazer alterações, só mesmo a anulação do voo (com um custo de 19,95 euros) e posteriormente uma nova reserva. Como a compra tinha sido feita através da edreams, seria a edreams a proceder ao cancelamento. Tudo isto custou vários telefonemas por parte de uma uma amiga minha, uma vez que da Holanda não conseguia efectuar chamadas para números de telefone iniciados por 707. Consegui fazer uma nova reserva na TAP pagando mais do que pagaria inicialmente, devido ao valor das taxas.


Para fazer os pagamentos foi um novo filme, uma vez que ainda sou daquelas que não tem cartão de crédito e o meu mbnet teimava em não funcionar.


Em resumo: leiam sempre com atenção todos os campos antes de efectuarem uma qualquer reserva!

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS:
SOBRE MIM

"Se tanto me dói que as coisas passem

É porque cada instante em mim foi vivo

Na busca de um bem definitivo

Em que as coisas de Amor se eternizassem"

 

Sophia de Mello Breyner Andresen

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
  • Twitter Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp
ONDE ESTOU?
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page